pedir-orcamento

Gestão de Iluminação

Gestão de Iluminação


A Gestão de Iluminação em Edifícios, é atualmente fundamental na Racionalização Energética de consumos em edifícios do sector terciário, indústria e iluminação pública.

 

A NOSSA PROPOSTA

Criar soluções harmoniosas, funcionais e energeticamente eficientes. 

 

O NOSSO SERVIÇO

  • Levantamento e Diagnóstico nas instalações do cliente das oportunidades de gestão de iluminação;
  • Análise por tipo de espaço quanto às necessidades de conforto visual e oportunidades de tirar proveito da luz natural, de forma a aferir a viabilidade de sistemas de gestão com dimming;
  • Avaliação do potencial e estudo técnico-económico de Sistemas de Energias Renováveis e Miniprodução de Energia, que possam satisfazer as cargas de iluminação;

 

NO QUE SOMOS DIFERENTES

  • Soluções customizadas (na vertente técnica e económica) a cada edifício e empresa;
  • Medidas de Poupança viáveis e quantificadas, quanto a investimento e payback;
  • Identificação de medidas de poupança imediata e ou com investimento reduzido;
  • Identificação de medidas de poupança com payback reduzido;

 

PRIVILEGIAMOS …

  • A proximidade com o Cliente, avaliando conjuntamente com o mesmo as medidas prioritárias de gestão de iluminação;
  • O contacto permanente dos nossos técnicos com o Cliente;
  • A disponibilidade para esclarecimentos e ou deslocações às instalações do Cliente;

APLICAÇÕES

Gestão de IluminaçãoEDIFÍCIOS

Nos Edifícios do sector terciário, a iluminação apresenta-se como sendo o 3.º maior consumidor. Torna-se assim crítico gerir este consumo de forma eficiente, recorrendo a sistemas de regulação de fluxo luminoso (dimming ou on/off), que tiram partido da luz natural. Estes sistemas devem garantir sempre um nível de conforto visual ( EN xxxx ) adequado à execução das respectivas tarefas.

 

 

 




Gestão de IluminaçãoINDÚSTRIA

Na indústria, uma iluminação das naves fabris energeticamente eficiente e com níveis de iluminação adequados às tarefas, são sinónimos de competitividade e produtividade. Nesta situação particular, é importante avaliar uma solução integrada de sistemas passivos de luz natural (claraboias ou outros) complementados com sistemas activos de regulação de fluxo luminoso.

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Iluminação Pública desempenha um papel importante na estratégia de independência energética nacional. É um consumidor de energia importante na fatura energética dos Municípios. A utilização de sistemas de gestão de iluminação pública e a utilização de luminárias de led autossuficientes, são fundamentais para a redução deste consumo.



COMPETITIVIDADE

A Gestão da Iluminação em edifícios é essencial para a eficiência energética, sistemas de regulação de fluxo luminoso podem proporcionar 30% de poupança.

 

EXPERIÊNCIA

A LUTCHE sendo uma empresa de eficiência energética, dispõe de Técnicos Qualificados no âmbito da LUMINOTECNIA com mais de 25 anos de experiência, com a capacidade de realizar as Propostas de gestão de iluminação capazes de proporcionar maior Eficiência Energética nos sistemas de iluminação.

 

CASOS DE SUCESSO

A LUTCHE Engenharia tem já experiência acumulada em diversas áreas e sectores, tais como:

  •     Indústria;
  •     Efifícios de Serviços;
  •     Habitação;

 Gestão de Iluminação

 

Newsletter

Para receber a nossa Newsletter preencha o campo abaixo, com o seu email e receba todas as nossas novidades e promoções!

A Lutche no Facebook